quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A tecnologia de cada dia nos dai hoje

Já não é mais novidade o quanto as tecnologias fazem cada dia mais parte de nossas vidas. Seja em casa, no trabalho, nas escolas, em nossos momentos mais particulares estamos dispondo e utilizando não somente smarthphones, tablets e computadores, mas sim qualquer produto ou serviço que utilize de tecnologia. As coisas já deixaram de ser tão manuais como antes e vem se tornando cada vez mais automáticas. Pra diversas atividades de nosso cotidiano o único esforço que precisamos fazer é apertar, ou melhor, tocar em um comando e pronto, está feito.

O homem da atualidade possui duas escolhas: se deixar levar pelos avanços tecnológicos e assim usufruir de facilidades e consecutivamente maiores períodos de tempo em aprender de tudo um pouco ou tem a escolha de ficar no passado e abrir mão de toda tecnologia existente em nosso cotidiano movimentado em que quanto menos tempo gasto, significa que melhor você tem feito suas atividades.

Não há como negar que a tecnologia é o que dita como as coisas irão ser. Os mais diversos eletro portáteis em nossas casas, nosso emprego cada vez mais informatizado e automatizado, aparelhos móveis que nos conectam facilmente a aplicativos que nos conectam a informações, que nos conectam as pessoas que nos colocam em um mundo onde não fazer parte de todo avanço tecnológico existente é excluído de uma forma sútil da sociedade.

A necessidade do homem de estar a todo tempo conectado ou dependente de algum avanço tecnológico tem aumentado dia após dia, afinal a própria tecnologia lança novidades como se as cuspisse de forma fácil e ao mesmo tempo necessária. O tempo tem se tornado cada vez mais escasso, as atividades não param de aumentar e encontrar meios em que se possa realizar tudo de forma simples e com agilidade nos coloca ainda mais no topo da cadeia tecnológica. Ceder a não dependência tecnológica nos dias de hoje, nada mais significa do que deixar de fazer parte da evolução.



Vídeo da empresa americana Corning mostra, por exemplo, a aplicação de seus produtos em função da tecnologia em um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário